domingo, 5 de julho de 2015

Lenda dos gargulas





GÁRGULAS: GUARDIÕES CONTRA O MAL OU DEMÔNIOS?

FEBRUARY 25, 2012,by ADMINNo comments yet

Já falei de meu filho, ele é uma personagem, amante de dinossauros, dragões e monstros míticos. Um a mais que ele tem chamado a atenção de seus cortitos de 3 anos, é o Gárgola . Eu tinha que procurar estratégias assegurar-lhe nas noites quando acreditava que uma Gárgula viria para ele e teria de se defender.

Já hoje é 6 anos, e embora ele não seja mais com medo, ele identifica-los muito bem e mantém-los algum respeito. Apenas me e eu tive que me tranquilizar o meu filho de documentos.

As gárgulas são monstros infernais, grotesco, burlonas recursos ou a maioria dos animais. O seu objectivo: guardando o recinto sagrado (Igreja) de choques do mal (Satanás). Eles são os defensores pedregoso, os Gárgulas.

De acordo com a tradição oral francesa da existência de um dragão chamado Gargouilles, um ser com pescoço longo, reto, focinho esguio com mandíbulas poderosas, as sobrancelhas pesadas e asas membranosa, que viveu em uma caverna próxima ao Rio Sena, foi o que deu origem à  lenda posterior das gárgulas.





Esse Gargouilles caracterizou-se por seus maus modos: destruiu tudo o que ficou no caminho do seu hálito ardente e cuspir demasiada água, tanta que causou todos os tipos de inundações. A partir daí as pedras gárgulas são usados em fontes e drena a água fora de suas bocas.

Gargouilles acabou derrotado no ano 600 por um sacerdote chamado Romanus e foi queimado na fogueira, embora sua cabeça foi deixada na entrada da Igreja como um lembrete.

Há também aqueles que dizem que as gárgulas são os guardiões da Igreja, uma espécie de mágicos de Signos que manter o diabo longe do Templo de Deus.

Em seguida, um simbolismo? Guardiões horrendos e assustadoras, para somente a alma corajosa e pura entrar o site divino , meu professor, um praticante de terapia espiritual resposta, diz que as gárgulas eram parte de uma dimensão de consciência que já está fechada. Ele vendeu fora, perdeu sentido e evoluiu. E esta é a explicação que deixou mais de acordo com meu filho, que não aceita a dizer simplesmente Eso não existe, é fantasía para ele, era melhor ouvir que sim, eles existiam, mas apenas como os dinossauros, eles se tornaram extintos pela seleção natural também é uma forma de ver, não acredita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário