domingo, 26 de julho de 2015

Lenda do portão do inferno


A lenda do Portão do Inferno

O Portão do Inferno é cercado de histórias sinistras envolvendo os acidentes que ali ocorreram.

Há uma lenda que é um verdadeiro desafio a lei da gravidade. Muitas pessoas relatam que ao colocarem o carro em ponto morto e desabilitarem os freios em uma subida, próxima ao Portão do Inferno, o carro desce ao invés de subir.

Uns defendem que isso acontece pela região possuir um campo magnético que puxa tudo para baixo. Outra versão diz que tudo que passa por lá é puxado para baixo pelas almas das pessoas que faleceram em acidentes naquela curva ou que foram jogadas no abismo por um coronel que as mataram e usava o Portão do Inferno para ocultar os cadáveres.

Conversamos com moradores da Chapada dos Guimarães sobre esse assunto e todos nos disseram que isso não passa de uma ilusão de óptica. Que é tudo lenda!

Por motivo de segurança (a estrada não tem acostamento) não fizemos o teste para comprovar o que realmente procede, mas na internet há vídeos sobre isso e separamos um para publicar aqui. Reparem que em certo momento um rapaz joga um pouco de água no asfalto e a água desce, assim como o carro. Isso reforça a teoria dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário