sábado, 16 de março de 2013

Lenda o contrato

Certo homem, que vou chamar de Ricardo, era perdidamente apaixonado por uma moça, que vou chamar de Helena. Mas ela não dava bola pra ele, pois já era apaixonada e comprometida com Christian, o homem mais belo do pedaço. Ricardo, no auge do desespero por saber que Helena jamais olharia para ele, proferiu as seguintes palavras: “Eu daria qualquer coisa para ter Helena para mim…” Depois disso, um homem muito alto e muito bonito apareceu na frente dele como se surgisse do nada. Esse homem falou: “Se for o que realmente quero, eu posso te ajudar, posso deixar o caminho livre para você”.Ricardo perguntou: “Como?” O homem respondeu: “Se você assinar esse contrato que tenho nas mãos- mostrando-o- eu lhe darei Helena e tudo que você quiser” Ricardo respondeu: “Feito”.E assinou. Quando o homem ia se afastando, Ricardo quis se apresentar, mas o homem falou: “Eu sei quem você é, Ricardo”.Ricardo, sem entender, perguntou: “Como sabe o meu nome?” O homem simplesmente deu uma risada sinistra. E antes de desaparecer do nada, da mesma forma que surgiu, falou: “Mas você não sabe quem eu sou, muito prazer, meu nome é Belial”.Intrigado Ricardo começou a procurar o que significava o nome Belial, quando encontrou, sua espinha gelou com o que leu: “Belial: Satã”.Ricardo se assustou, mas não deu muita importância, pois no mesmo dia em que ele fez esse pacto, Christian, o namorado de Helena, sofreu um terrível acidente ficando completamente desfigurado. Quando viu no espelho a sua aparência disforme, ficou tão desesperado que se matou com comprimidos que roubou do hospital onde estava internado, invadindo o armário de remédios. Depois disso, o caminho estava livre para Ricardo. Ele tentou conquistar Helena de todas as formas, mas foi em vão. Ela, arrasada por ter perdido o homem que amava, também se matou cortando os próprios pulsos. Ricardo arrasado, não sabia mais o que fazer. Foi quando o misterioso homem lhe apareceu novamente. Ricardo berrou: “VOCÊ DISSE QUE IA ME AJUDAR, MAS NÃO ME AJUDOU!” O homem então, respondeu: “É claro que ajudei, pelo trato que fizemos ficou combinado que eu deixaria o caminho livre para você. E deixei. Seu rival morreu, não? Quanto ao resto dependia de você, não de mim, não posso fazer o amor acontecer entre duas pessoas porque eu não sou o amor, eu sou o ódio “. E continuou: ”E agora sua alma é minha, basta você ler a última cláusula do contrato que assinou”.Ricardo não tinha prestado atenção quando o assinou, mas quando leu, gritou: “VAI EMBORA, EU JAMAIS SEREI SEU!” O homem então desapareceu dentro de uma nuvem de puro enxofre. Quando Ricardo viu que o homem tinha ido embora, ficou aliviado, mas viu escrito na parede do seu quarto com letras de sangue: “Pode fugir, mas não conseguirá se esconder, você não me verá, mas eu verei você. Ass: B” Depois disso, Ricardo passou a viver com um temor constante de que fosse levado para o inferno. Até que um dia, um amigo dele o convidou para uma festa. Ricardo era um rapaz bem loiro de olhos azuis, no dia da festa, ele, para não ser reconhecido, tomou uma atitude drástica: raspou os cabelos, botou lentes de contato pretas e foi para a festa. De repente, um homem alto, todo de preto entrou na festa. Ricardo o reconheceu de longe, era o diabólico homem. Mas Ricardo ficou tranqüilo, pois como ele estava completamente diferente, não seria reconhecido. O homem ficou horas procurando por Ricardo, até que esbarrou no garçom da festa, que estava servindo uma bebida para Ricardo, dizendo procurar um homem loiro, para uma outra festa que ele estava fazendo. Depois disso, o homem falou: “Ah, quer saber? Já que não o encontro por aqui, levo esse careca mesmo…” Os gritos de Ricardo foram abafados pela música alta, enquanto ele era arrastado para o lado de fora da festa e os dois desapareceram numa enorme nuvem negra com ecos de uma risada diabólica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário