sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lenda do corpo seco

Corpo-Seco, é um homem que passou a vida batendo respondendo a mãe. Quando morreu, foi rejeitado por Deus e pelo Diabo, inclusive pela terra que enojada repeliu-o. Um dia, se levantou de sua tumba, completamente podre,e então completamente furioso,todos que passa-sem perto da estrada favorita dele ele iria pular e dar um grande susto para a pessoa desmaiar.

No interior de São Paulo, há uma variante desta lenda, conta-se que quando uma pessoa passa perto do corpo seco ele pula nela e suga todo seu sangue, se não passar nenhuma pessoa ele vai morrer, porque se alimenta do sangue humano (semelhante a um vampiro). Há ainda relatos do corpo seco no estado do Paraná, Amazonas, Minas Gerais, em alguns países africanos de língua portuguesa, relatados por soldados brasileiros veteranos da missão UNAVEM III e na região Centro-Oeste do Brasil, principalmente.

Até hoje, há o dito popular: "Quem bate na mãe fica com a mão seca".

a lenda do corpo seco teve origem de um dsitrito de Mogi das Cruzes , chamado Cezar de Souza diz a lenda que , quem passar perto da estrada preferida dele ou morre ou ele suga todo o seu sangue, por iso nao podemos responder pai e mae se viramos corpos secos quando morremos e seremos recusados pelos dois lados do mundo o superior e inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário